-->

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Papar fora: Restaurante O Ferro Velho (Seixal)


O Ferro Velho

Há dias em que não apetece ir para longe (nem atravessar a ponte!), mas que temos vontade de ir a um restaurante mais especial, com os empregados de camisa branca e lacinho, uma coisa como deve ser!

Este fim de semana absolutamente por acaso encontrámos a solução para este nosso desejo! 

Fica na Amora, tem um ambiente super simpático com paredes forradas com troncos de madeira e todo enfeitado com por exemplo pequenos barcos de pesca ,também tem lá 1 ou 2 chifres que dentro do meu coraçãozinho gosto de acreditar que não serão verdadeiros... mas pronto, não podia ser perfeito! 

Quando nos sentámos vi que praticamente todas as mesas estavam a pedir o mesmo, pelos vistos especialidade da casa, por isso aviso já que ir a este restaurante implica não só ver alguns chifres pendurados nas paredes mas também ver passar muita carne crua para ser depois cozinhada directamente nas mesas!

Se isto me faz alguma confusão? claro que sim, faz-me sempre confusão ver bocados de animais a serem comidos com tamanha satisfação por ogres pessoas que parecem completamente indiferentes por estarem a compactuar com a morte e sofrimento de um ser vivo só para satisfazerem os seus gostos pessoais. Mas este post é sobre Papar fora, por isso este tipo de considerações serão deixadas para outro post!

Para entrada comemos, como sempre :p, pão com azeitonas e só posso dizer que pela primeira vez sobraram azeitonas, mas que coisa sem jeito! E o pão também não era grande coisa... enfim, nota mental para a próxima saltar as entradas!

Como de costume expliquei ao senhor que era vegetariana e se me poderia arranjar alguns acompanhamentos, ou que ele responde que vai lá dentro ver o que se arranja. Volta a perguntar se gosto de bacalhau... (hum isto faz-me lembrar uma certa história na Turquia que ainda tenho de contar aqui!), expliquei que não comia peixe, e ele voltou a dizer que ia arranjar alguma coisa e foi embora enquanto eu tentava dizer que um arrozinho com batatas já seria óptimo!

Esperámos então, eu sem fazer ideia do que raio me iria ser servido. Fomos vendo outras mesas a ser servidas e nós nada... até que chega uma senhora (percebi depois que era a cozinheira) e pede desculpa pela demora mas estão a acabar a minha comida (sim a minha!), pergunta se gosto do gostinho da hortelã e vai embora.



Chega então a travessa do Droski e para mim um tachinho!!! Trazem-me um prato fundo e sou servida com uma concha... a senhora tinha-me feito um tipo de caldeirada simples e completamente vegana!!!

Era bastante simples, levava batata, chuchu e feijão verde, mas o caldo de tomate e azeite dava um toque extra, onde ainda molhei o pão! A senhora apareceu depois a perguntar se estava tudo bem e a dizer que não me preocupasse que ela arranjava sempre qualquer coisa para eu comer, que tinha mais pessoas assim que lá iam!




A simpatia desta senhora foi impagável, nunca me tinham feito um prato propositadamente para mim!

No final fechei a refeição com um descafeinado e um quadradinho de chocolate preto! Não podia pedir melhor! :D

Se forem lá expliquem ao senhor que não comem também ovos e tal, porque se não correm o risco de levar com um ovo escalfado! 

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário