-->

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Papar fora: Sabores Naturais (Seixal)


Este é um sitio que valorizo muito, não só por não haver muitos vegetarianos na margem sul como pela simpatia de todas as senhoras que lá trabalham; sempre que lá vou sinto que sou atendida com muito carinho.

O restaurante funciona à hora de almoço como uma "cantina", agarrar no tabuleiro e ir passando. Sendo os pratos super bem servidos e dá para experimentar um pouco de tudo. Com sopa, prato, sumo natural e sobremesa (que há muitas vegan!!! :D) não chega a 10 euros por pessoa. E a comida é mesmo muito boa! Pendurado junto das mesas há suportes de revistas de vida saudável que podemos ir desfolhando e descobrindo novas receitas!

Aqui temos arroz com castanhas e seitan acompanhado de uma bela salada.

O sumo já não me lembro do que era :p

E a sobremesa é pudim de chocolate com nata e morangos em cima.

A sopa não tirei foto.

(tudo vegan!)


Ao jantar (apenas sextas e sábados) o funcionamento é diferente, funciona como o restaurante "normal" como um menu. Os pratos fixos são "fast food" em bolo do caco acompanhado de tiras de milho e depois tem um ou dois pratos do dia. Não consegue no entanto, apesar das toalhas nas mesas e velas, perder o ar  descontraído e de cantina do almoço.


Eu não sou grande apreciadora de tiras de milho mas decidi dar uma hipótese ao bolo do caco e estava muito bom. No entanto continuo a preferir os pratos de "comida mesmo" :p (o preço varia entre 8 e 10 euros o prato)

Para entrada pedimos uma tábua de pães e queijo de tremoços. Apesar do queijo estar bom achei que o preço das entradas ficava muito exagerado, a tábua de pães, que na verdade são 3 paezinhos, 1 branco, 1 de centeio e 1 de cereais e que não eram nada de especial foi 2,5€! Já paguei menos de metade por pão muito melhor e mais bem servido. Já o queijo era cerca de 3 euros. Isto deixa a simples entrada de pão com queijo em 5,5 euros para duas pessoas!

O maior ponto positivo foi mesmo a sobremesa! Mousse de alfarroba em cima, pudim de chocolate em baixo, muffin de chocolate escondido no meio e topping de chocolate e nozes. Esta sobremesa custa 4,2€ e é para dividir, mas eu comeria sem problema toda sozinha, por isso mais uma vez o preço está altinho.

Pela entrada de queijo e pão, 2 bolos cacos, 2 sumos naturais e a sobremesa para dois pagámos cerca de 32 euros, o que me parece exagerado para o sitio que é.

Concluindo sou sem duvida uma cliente assídua mas só da hora de almoço! (aconselhando sempre acima de tudo a mousse de alfarroba! ai que coisa gostosa! XD)

Além da comida também vende frutas e vegetais biológicos e mais importante, aceitam encomendas de bolos de anos (ou qualquer outro tipo) vegan :D

Agora para o natal vi lá umas caixinhas muito engraçadas, com várias opções dentro, como bolachinhas caseiras, chás, doces... enfim é só escolher e dá uma prendinha muito engraçada e que de certeza terá utilidade (nham-nham) para quem recebe!


Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário