-->

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Papar fora: ser vegan na Madeira IV

10. Pingo Doce (viva a pobretice!)

No shopping La VIE Funchal o Pingo Doce tem comida a peso, como funciona como buffet um vegan safa-se sempre! De que me lembre apanhámos: massa com legumes e soja, batata doce assada, batata salteada, arroz, salada, legumes cozidos… Enfim não há como errar e se foram a partir das 21h é happy hour (uouuuuuuu), que significa que os pratos ficam a metade do preço! Mas quanto? Bem um prato em happy hour um prato fica entre os 2 e 4 euros (se for mesmo cheio)!!!! :D
É uma óptima opção para equilibrar o orçamento! E fica mesmo ali no centro do Funchal.


11. Taberna Popular (não podíamos fugir da poncha para sempre...)

Foi onde experimentámos a tradicional Poncha, atenção agora para os vegan… a poncha feita com açúcar em vez de mel é a Poncha à Pescador! (peçam essa!) Não deve ser o melhor sítio para um apreciador, mas nenhum de nós é muito dado a bebidas alcoólicas, por isso foi suficiente. Pareceu-nos boa, foi barata e a localização é muito gira, cheia de vida à noite. 
(o principal é que traz pipocas!!!)



12. Ritz (melhor gelado de chocolate do mundo... vegan ou não!

Eu adoro gelado… enfim quem não adora? O meu sabor favorito? Fácil fácil, chocolate! 

Infelizmente a maioria dos sabores vegan são… fruta! Não me entendam mal, eu adoro fruta, e faço gelados de fruta em casa, MAS, caramba se quero ir a uma geladaria comer um gelado quero uma coisa como deve ser! Vejo mil sabores interessantes, ele é o chocolate, o oreo, o cokie o cheesecake, o tiramisu e sei lá mais eu o quê e quando eu pergunto quais os sabores vegan a resposta é invariavelmente (quando os há!): morango, frutos silvestres, manga e por aí… 

Fica aqui a sugestão, meus srs. “geladeiros” toca a perceber que dentro de um vegan também há um ser humano! Também gostamos de gulodices! E compensa ter outros sabores vegan? Bem existe uma geladaria na costa que tem sabor de chocolate vegan (fica para outro post) e se for lá mesmo ao final do dia ele já está esgotado! Fica a dica ;)

Bem depois desta grotesca introdução, voltemos à Madeira… depois de um jantar no Pingo Doce e com aquela sensação de estamos a controlar tão bem os nossos custos pensamos, bem para compensar podíamos comer um gelado! (o ser humano é óptimo nesta óptica da compensação! Hihihi

À nossa frente o Ritz, começo a ver o sabores e digo aiiii não acredito, tinha um chocolate especial do Ritz, super escuro com um ar mega cremoso e digo ao Droski, opah aquele é que era bom!

Vem o funcionário e começo o meu questionário para perceber se existe algum que possa comer… ah isso só temos um! Qual qual? O mega chocolate Ritz!!! Nem podia acreditar (aliás ainda hoje tenho dificuldade em acreditar!)… pedi logo uma bolinha e meus meninos, melhor gelado de chocolate que já comi na vida (comparando com os vegan ou com ou outros, este ganha sempre)!

Confesso que fiquei na dúvida, isto será mesmo vegan? Pelo que o senhor disse era! Por isso aconselho mega irem experimentar este sabor! E já agora voltem a confirmar que é vegan (espero mesmo que seja!)!

E não, não tenho foto nenhuma, uma coisa daquelas come-se antes que derreta não se fotografa! :D

Já só falta um! E claro que deixei o melhor para o fim... o que por aí vem é um must go na Madeira!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário