-->

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Papar fora: XL Carlota (Quinta do Conde)

Este fim de semana foi o almoço de aninhos da minha mãe (viva a Nhocas!!!), este evento familar junta alguns carnistas esquisitos com a vegan do costume (euuuuu)! Foi-me pedido (como sempre...) que encontra-se um restaurante para todos! 

Acho sempre muita piada a esta tarefa porque eu como sempre arroz com batata e salada, independentemente do restaurante! :D

Mas!!!! Desta vez foi diferente! Como que por milagre caído do céu alguém partilhou no facebook o restaurante XL Carlota! 

Este restaurante tem pratos para carnistas, para vegetarianos e para vegans!

Os donos são vegetarianos e o sonho deles era conseguirem manter o restaurante só com pratos vegetarianos, mas enquanto isso não é possível possibilitam a famílias "mistas" como a nossa comer todos juntos sendo todos felizes com o que estão a comer!

Começamos a refeição com pãozinho (do bom!), azeitonas (bem temperadas!) e bolo do caco com manteiga de alho vegan (uouuu)! E sabem o mais fixe? Todos na mesa comeram o bolo do caco com a manteiga vegan e gostaram tanto que pediram mais!

Tinham uns 3 ou 4 pratos do dia vegetarianos, mas eu já ia com a francesinha fisgada! 


juro que a foto não lhe faz jus!
estava mesmo lindaaaa


huuummm.... que coisa boa! Super recheada de coisas boas! Pelo menos cogumelos frescos, seitan, chouriço e alheira eu dei por ela!

A francesinha vegan vem sem queijo, mas como já me tinham avisado quando fiz a marcação por telefone eu levei o queijo para usarem (violife claro!). Mas aviso já que não vale a pena! A francesinha é óptima e rica por si, não vale a pena o queijo extra! Eu pelo menos quando lá voltar já não levo!

De seguida veio o bolo de bolacha, super bom, super cremoso e super docinho!



Além da comida ser boa é super bem servido, todos saíram de lá cheios! Sem excepção! 

O preço também foi bastante bom, ficou cerca de 12,3€/pessoa e ainda tivemos direito a uma salinha só para nós (o que é premiuuum)!

Melhor ainda... das 11 pessoas 7 optaram por prato vegetariano!!!! Uauuuuu! Senti-me tão feliz!

3 comeram francesinha vegetariana e outros 3 partilharam uma empada XL de vegetais... e caramba era mesmo XL! Explicaram-me que podem fazer vegan se quiser e eu fiquei cheia de vontade de voltar para experimentar!

A margem sul é muito pobre no que toca a refeição vegetarianas/vegan e descobrir este sitio, tão perto de casa, com comida boa (daquela coisas mesmo boas que queremos quando vamos papar fora e sem decorações de budinhas :p), boas doses e preços fixolas é demais!!! Sem esquecer o atendimento fantástico (tão simpaticos!).

Aconselho muitoooo!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário