-->

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Santos Populares Lisboa - vegan mode

Este post não tem propriamente conteúdo informativo ou mesmo de divertimento :p, e pior ainda vem super atrasado!!! (aaaaahhhhh)

Mas!

Há sempre um mas :), não queria deixar de salientar o quão fantástico foi ir ao Santo António em Lisboa este ano e descobrir que tinhas 4 banquinhas com comida vegan para eu papar!!!

Infelizmente não consegui ir à do Sapato Verde, que a comida era da The Love Food e devia ser óptima, mas fechava muito cedo e não conseguíamos chegar as Santos antes das 22h!

Começámos o passeio no Terreiro do Paço e fomos subindo até à Sé, onde sabíamos que estava o Veganeats!

Tudo ali tinha super bom aspecto em saquinhos, muito profissional! Comi um pão com chouriço e cebola caramelizada e um bolo de chocolate e amendoim.

A cebola caramelizada estava óptima, o chouriço sinceramente não dei muito por ele, mas o pior foi que de facto o pão já estava bastante aborrachado, devia estar feito à muito tempo ou então era a qualidade do pão que não aguentava bem. Por isso fica a sugestão de encontrarem um pão que aguente melhor a espera :)

Quanto ao bolinho... espectacular! Muito bom mesmo! No final da noite quase que voltei para ir comprar mais.

Continuando a subida, mesmo à frente do Miradouro de Sta. Luzia encontrámos a banca da Animal,  comemos uma tapa com hambúrguer de grão de bico, uma seitana e dois bolo de chocolate!

A tapa estava boa, mas tão boaaaa! A seitana também estava fixolas, mas fria não é a mesma coisa, perfeito era haver um fogareiro para fazer seitana à séria (estou a pedir de mais? :p)! Os bolos de chocolate estavam bons.

Depois assim como cereja no topo do bolo, enquanto caminhávamos para o miradouro da Graça, encontrámos mais uma banquinha vegan! Não faço ideia de quem! Seria do Princesa do Castelo?
Como ainda não estávamos cheios o suficiente (cof cof) comemos quiche mesmo boa e uma sandes com um paté super gostoso; ah e um copo de sangria, alias acho que era a única que também servia bebida o que é muito bem jogado! Esta banca em particular estava super concorrida, fazia fila e havia "empurrões" na tentativa de ser atendido, boaaaa!

Enfim, é fantástico e francamente inesperado uma vegan conseguir ir aos Santos e sair de lá cheia! Estamos mesmo a entrar numa nova era, o processo é lento mas esta a acontecer!!! Até fiquei com vontade de ter uma barraquinha da Meia-Leca Veggie para o ano que vem!

Não posso deixar de agradecer a todos os que permitiram a nós vegan encontrar estes miminhos, não sei como terão corrido as vendas mas espero que bem e que não desistam! Do que depender de mim podem contar com o meu apoio, e os meus comentários são meramente porque quero que sejam cada vez melhores e atraiam cada vez mais pessoas!!! A verdade é que comi em todas as barraquinhas que encontrei e para o ano que vem prometo fazer o mesmo!!! :D Quem me dera que sejam tantaaas que fique com dor de barriga! :D

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário