-->

terça-feira, 20 de março de 2018

Melhor manteiga vegan! Receita!

Adoro manteiga, não como claro!... mas que sempre adorei o sabor é um facto!

A verdade é que depois de ter dado o maravilhoso passo para veganismo tentei torradas com margarina vegetal, manteiga de frutos secos, compota, hummus e azeite!

É bom? Sim claro, é óptimo!

É como torrada com manteiguinha a derreter e aquele saborzinho e tal? Nope, nem pensar! (pelo menos para mim)

Nunca pensei muito nisto, por melhor que manteiga fosse eu não ia voltar a comer por isso estava resolvido, era barrar as outras alternativas no pão e pronto!

Até que... a minha colega no trabalho me envia uma receita de manteiga vegan! Ela é carnista, mas experimentou esta receita na casa da filha e ADOROU! E claro querida que é mandou para mim!

(eu acho mesmo que o caminho certo é este, afinal quando somos vegans fixes e influenciamos as pessoas pela positiva depois também recebemos o bem de volta!)

Fui para casa, meio desconfiada, mas decidida a fazer esta manteiguinha...


Resultado: melhor manteiga vegan que já comi na vida (e acho que provavelmente também mais saudável), as torradas voltaram a ganhar toda uma nova magia!!! (problema foi a tal dieta hihihihi)

Podem encontrar a receita original aqui:

How To Make Vegan Butter | The Vegetarian Baker


Para ajudar deixo também aqui a receita em Tuguês!

Ingredientes

- 5 colheres de sopa + 1 colher de chá de amêndoa moida
- 5 colheres de sopa de leite de soja (usei leite de amêndoa sem açúcar)
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de chá de levedura de cerveja
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 colher de chá de vinagre de maçã
- 1/4 colher de chá de açúcar granulado (usei amarelo)
- 8 colheres de sopa de óleo de coco derretido (usei aquele óleo sem cheiro)

Preparação

Juntar o leite e a amêndoa moída e processar durante uns 30 segundos.
Adicionar todos os restantes ingredientes (excepto o óleo de coco) e processar mais 1 minuto.
A seguir adicionar o óleo de coco de processar em alta velocidade durante 1 minuto e meio.

Pronto já está e dá para congelar!

(eu tenho aqueles medidores de colheres mas não de cups, por isso para facilitar as conversões usei este site: tablespoon-conversions)

Agora o que estou a pensar é... se juntar alho e ervas! hum? hihihi

Boas veganices com torradinhas TOP!



Sem comentários:

Enviar um comentário