-->

terça-feira, 22 de maio de 2018

Papar fora: Chá com Arte (Seixal)

Chá com Arte

Como vegan quando vou a um sitio novo estou sempre pronta para ter que ter "jogo de cintura" para conseguir comer ou beber alguma coisa... estou pronta, já sei que é assim, vivo bem com isso...

Mas de vez em quando, muito de vez em quando mesmo sou surpreendida... e às vezes até pela positiva!

Este fim de semana fomos ao nosso café habitual, que tem galão com leite de soja e que por isso eu adoro la ir à tarde! Quando lá chegámos foi o choque, o horror... não havia lugar para nós!!!

E agora?!

O Droski lembra-se que há outro ali perto que já tínhamos falado experimentar... fui andando para lá, vendo o meu galão a ficar cada vez mais longe!!!

Sentámos na esplanada e prontamente a senhora que estava a servir nos diz que caso esteja muito frio nos trás uma manta... ok tou a gostar! Enquanto esperamos pelo menu ligamos o portátil (adoramos planear as próximas férias entre cafés e esplanadas :p), a senhora vem entregar o menu e vendo o portátil informa logo que se precisarmos de ligar o mesmo é só avisar que ela abre a janela e passa-se por aí o fio! ok tou cada vez a gostar mais!

O menu tem chás espectaculares, super diferentes! Estou safa, mesmo sem o leite de soja! Peraaaa, peraaa tem aqui batidos com leites vegetais, sério!?

Pedimos um chá e pergunto se é possível fazer um galão com leite de soja.

Diz que não! :(

Que com leite de soja não pode ser, porque fizeram um um bolo vegan e acabaram com ele, agora só aveia, arroz ou amêndoa...

Preciso de comentar esta frase?! Começo pelo facto de por norma haver 4 opções de leite vegetal ou por haver um bolo vegan?!

Meio a gagejar de tanto entusiasmo questiono pelo bolo... diz que é chocolate e manteiga de amendoim! OMG! Sai um galão com leite de arroz e uma fatia de bolo para a vegan histérica de alegria da mesa do canto!

Para vossa informação eles costumam fazer esse bolinho todas as sexta-feiras! Ainda sou informada que também têm trufas e tostas com queijo vegan!

Aiii que eu não aguento! Não tivesse eu um jantar com amigos logo a seguir e tinha vindo tudo!

Claro que não aguentei no dia a seguir voltei a agarrar no Droski e desta vez também com os patudos voltámos à carga!

Que venha a tosta! Pelo que percebi o queijo é feito lá, têm as opções: nozes, especiarias e azeitonas.
O queijo não derrete e ok que o queijo da Violife ou da Gopal são melhores, mas... ainda assim... poxa que tosta BOA! Pãozinho TOP com uma grande quantidade de queijo, tomate, azeitona e oregãos e ainda barrado com manteiga de soja ou azeite (ou gosto do freguês)! Um luxo!

Ficou a faltar experimentar a trufa :p mas nós voltaremos!!!

Ah e ainda nos perguntaram se queríamos taças com água para os patudos!


Actualizações (das boas):

1. Já provei os queijos todos e o meu favorito é o de especiarias!

2. Entretanto percebi que também têm scones e que fazem versão vegan no momento!!! (tem é de se ligar antes ou então ir com tempo para esperar porque precisam de um pouco mais de 20 min para fazer) - ainda não provei mas claro que conto os dias para esse momento.

3. Informaram-me que brevemente terão também hambúrguer vegan!!

4. O atendimento é mesmo mesmo TOP, já me sinto super bem vinda quando lá vou!

E pronto por enquanto é isso! Paraíso no Seixal!

Sem comentários:

Enviar um comentário