-->

terça-feira, 22 de maio de 2018

Papar fora: Pachamama (Lisboa)

Pachamama


Para começar sempre achei o nome deste restaurante estranho e a roçar a badalhoquice O:), mas... afinal não é nada disso!

Pacha significa algo como universo e Mama significa mãe terra, bem lindo afinal!



Este restaurante tem opções vegetarianas, vegan e também alguns pratos com peixe e é um restaurante integralmente biológico.

menu


Refresco de chá verde



Começámos a refeição pelo couvert (daaah), que é composto por pão biológico (daquele húmido e ácido, mas bom) com uma pasta que sinceramente não tinha grande sabor, nem para mau nem para bom. Comia-se e nem me lembrei de tirar foto. :p








Para entrada dividimos uma dose de "Cogumelos à Bulhão Pato", que estavam bastante gostosos mas cuja dose era de facto bastante reduzida.

parece mais do que era!


Como pratos principais pedimos "Tacos de couve com Arroz Integral, salada e guacamole" e "Falafel no forno com legumes assados, maionese de alho e salada".





Não posso dizer que as coisas não estavam boas, porque estavam! Parecia tudo ser de boa qualidade e muito saudável, mas nada tinha grande sabor. O feijão com arroz integral sabia ao mesmo de eu ter cozido arroz em casa e tivesse abrido uma lata de feijão, a maionese tinha pouco sabor, o falafel além de saber simplesmente a grão era bastante seco e desmanchava-se todo.

Parece que ali faltavam as ervinhas e toques especiais que faz com que comer fora seja diferente de comer em casa! (alias o Droski disse que eu cozinhada melhor, brigada morzinhoooo!)

Um pouco desmotivados e com grande vontade de comer algo com mais sabor passámos às sobremesas! "Mousse de cacau e avelã" e "Brownie de caramelo".



A mousse era TOP, a melhor coisa que comi neste restaurante, muito muito boa mesmo! Pena ter a altura de um dedo... a taça tinha muito mais ar que mousse! O brownie também era agradável e mais uma vez minúsculo (a foto engana, era mesmo pequenino, mais pareciam dois bombons!).


No final veio a conta! :O
Sim foi caro! Atenção eu percebo que é tudo biológico e de grande qualidade e que isso se paga, mas mesmo assim o preço parece-me bastante exagerado para as mini doses e comida meio sem graça que é servida.

Quanto às sobremesas até entendo o preço e as doses reduzidas, porque têm como base frutos secos. A mousse por exemplo levava avelã que é um fruto seco caro e como não juntam natas, nem açúcar nem nada disso a encher, ok é difícil aumentar a quantidade sem aumentar o preço, mas mesmo assim... só mais um bocadinho minha gente!

Como pontos positivos o espaço é muito giro, o atendimento simpático e a localização perfeita para depois aproveitar a noite em Lisboa. Os produtos são de qualidade, os métodos de confecção utilizados são saudáveis e isso torna toda a refeição muito leve - basicamente garanto que não saem de lá enfartados.:p

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário