-->

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Papar fora: Restaurante Escondidinho (Mafra)

Descobri mais um oasis no deserto... Restaurante Escondidinho!
Sabem aquele restaurante típico português em que os empregados usam farda, o ambiente é acolhedor e a comida é sempre gostosa? Pois... aquilo que na minha opinião é tão raroooo nos restaurantes vegetarianos! Mas... o Escondidinho tem isto tudo, o charme, o atendimento, o gosto português e ainda...



Sim, isso mesmo, também tem opções vegan!!!!

Para entrada além do tradicional pão e azeitonas (qualidade top), também tivemos direito a um paté de caril que estava soberbo.



Como prato experimentámos a francesinha, o kebab de seitan e o tofu fumado à cortador (pronto confesso que já lá fomos duas vezes :p).



O molho da francesinha é dos melhores que já provei, mas a francesinha em si é bastante simples (boa, mas simples). Já o kebab e o tofu... que gostinho português!!! Isto não se encontra no tradicional vegetariano! O tofu tinha o alhinho com casca, azeite e todo o tempero tuga que adoro e o kebab... bem o kebab é o meu favorito e isso diz tudo! (e viva a existência de batata frita em pratos vegan!)

E pequena surpresa extra... 

"Vão querer sobremesa?" 

"Não obrigada."

"Olhem que temos serradura vegan."

:O "OMG! venham duas então!!!! rapidooooo"



Não fiquei mega fã da bolacha que usam na serradura, que é tipo digestiva, mas ainda assim a sobremesa em si estava bastante boa!

Conclusão... ando a procura de todas as desculpas possíveis e imaginárias para voltar a Mafra :p.

A comida e os sabores que nos habituámos na nossa infância representam sempre algum conforto e dão uma sensação de alegria e bem estar e é isso que este restaurante me trás, os sabores tradicionais mas com o respeito pelos meus valores actuais (porque ninguém tem de morrer para nos deliciarmos com uma bela refeição à portuguesa)!

Ah e não podia deixar de fazer uma nota para o atendimento super atencioso que tiveram connosco, na segunda vez que la fomos mal entrei disseram-me logo "hoje tenho más noticias para si, a sobremesa vegan já acabou" e a seguir " mas hoje temos um paté para si"... reforço que isto na segunda vez que lá fomos! Super bem recebidos mesmo!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário