Ontem para o lanche fiz este batido:
1 courgette
1 fatia de couve roxa (80gr)
40gr salsa
5gr hortelã
2 bananas
1 laranja
É só levar tudo ao processador e juntar água até à textura desejada.
Para mim ao todo rendeu 2 litros, que bebi metade de manhã e a outra metade à tarde. (atenção que o meu processador não leva 2 litros, então o que faço é colocar o máximo de água possível, distribuir pelas garrafas de 1 lt e depois junto a água restante e mexo bem!).
Não tem muito bom aspecto, mas ao contrário do que pode parecer é um sumo doce e fresco!
Melhor ainda este simples batido tem cerca de 10gr de proteína, 30% da DDR de ferro e 37% da DDR de cálcio (dados cronometer).
É rico em muito mais vitaminas e minerais, mas já sei que proteína, ferro e cálcio são sempre as maiores preocupações quando se fala com uma dieta vegan. Assim apenas com este batido e sem contar ainda com qualquer refeição asseguramos já cerca de 1/3 da nossa necessidade diário de ferro e cálcio! :O uauuuu
Acho que o teor calórico deste batido é bastante adequado – 372 cal, que dividido por dois lanches dá apenas 186 cal/lanche. Sou contra controlar as calorias no que respeita a comida de verdade e muito menos em fruta e vegetais, no entanto se quiserem mesmo mesmo reduzir (mas porquê??? Nauuuum!!!), sem perder os nutrientes, é só retirar por exemplo 1 banana (mas atenção que já não vai ficar tão doce nem saciante!).
ATENÇÃO: não tirar a salsa! É a base nutricional do batido quer acreditem ou não! XD
Boas veganices!
Sem comentários:
Enviar um comentário