Estávamos num domingo solarento de inverno... tudo o que queríamos era um sitio para almoçar, todas as tentativas de experimentar um sitio novo pareciam acabar num restaurante fechado, chegam as 2 da tarde e nada...
No foursquare surge um nome: Restaurante Ponto Final, em Cacilhas... parecia ter boa esplanada para aproveitar o sol e as criticas eram boas... vamos lá!
Estacionar o carro e andar na zona ribeirinha, que parece que não vai ter a lado nenhum, os avisos de desabamento nas casas velhas que acompanham todo o percurso, mas onde nos estamos a meter? Haverá mesmo alguma coisa no final? A fome já era mais que muita e quase apeteceu voltar para trás, mas havia mais pessoas a andar por ali e pensámos, algo tem de haver no final!
Havia!!!
Como que uma miragem aparecem as esplanadas mesmo à beira rio, surreal mesmo!
Dois restaurantes: O Atira-te ao rio e o Ponto final, fomos para o segundo (o atira-te ao rio não tinha lugar na esplanada)!
Quando nos sentámos a nossa mesa estava ainda à sombra e ali parados junto ao rio começámos a sentir um friozinho, mas sem problema! É só pedir um cobertor! :D
Olhando para a ementa deu aquele frio na barriga... não há pratos abaixo de 15 euros? :O
Claro que há... a opção vegetariana!!! :D Peixinhos da horta com arroz de tomate por menos de 9 euros! Devido ao constrangimento orçamental até o Droski optou pelo prato veggie (boaaaaaaa!).
Mas voltando ao principio, para entrada pão alentejano (do bom!) com azeitonas (pequeninas mas tão gostosas!). Entretanto o solinho ia chegando à nossa mesa!
Depois sopa de feijão com couve lombarda! Uma sopinha tão boa mas boa... mesmo sopinha da avó!
Para prato o droski pediu os tais peixinhos da horta com arroz de tomate eu pedi uma salada em vez dos peixinhos (que levam ovo). O que veio para a mesa foi isto...
Que arrozinho maravilhosooooo num lindo tachinho de barro! (e neste ponto ja estávamos completamente ao solinhoooo, ca bom!).
Concluindo, adorámos a comida, comemos super bem e ainda tivemos ali a descontrair e aproveitar a tarde de domingo com um saborzinho a férias!
Aconselho muito! Mas já sabem se tem o budget apertado... prato vegetariano :D
Aaaah cuidado com as escolha do lugar, porque derrepente o rio começou a enlouquecer, as ondas a baterem... e quem estava sentado na parte do pontão ficou muito encharcado! Nós tivemos sorte e foi só um momento engraçado!
Também reparei que o Atira-te ao rio tinha opção vegetariana (cuscus com tofu e legumes).
Para terminar esta tarde em beleza só faltava um gelado.... onde? onde? veremos...
Boas veganices!
Sem comentários:
Enviar um comentário