-->

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sumo do dia: Sumo verde de couve chinesa

Tipicamente, durante a semana, a primeira coisa que como é uma banana. Isto porque logo a seguir costumo fazer uma pequena corrida (ou treino) e se comer mais não me sinto bem.

Quando chego da corrida é hora do sumo! Acho que o meu pobre corpo exausto (não sou nada exagerada :p) deve estar super pronto e merecedor desse elixir concentrado de vitaminas e minerais.

Costumo fazer o sumo na noite anterior, o ideal seria fazer quando se vai consumir, mas isso significaria ter de acordar ainda mais cedo, e dormir bem também é importante! Assim sigo a premissa que um sumo com 10 horas é melhor que nenhum sumo (o facto de usar uma slow juicer também me dá alguma confiança em termos qualidade do sumo porque dificulta a oxidação dos alimentos – ver Escolher uma maquina de sumos).

Hoje foi dia de um sumo que acho especialmente bom, não só pelo sabor fresco que sabe mesmo bem depois de um treino, mas também porque a couve-chinesa é riquíssima em nutrientes, em apenas 100 gr (16 calorias) contém 13% DDR cálcio e 48% DDR vitamina K!

E uma dose deste sumo leva meia couve chinesa! Logo por aí já me parece uauuuuuu!
(não me lembrei de tirar foto do sumo depois de feito, mas… é verde! Jura? :O)


Para 2 porções este belo sumo leva:

1 couve chinesa
2 pepinos
8 talos de aipo
4 maçãs

Em relação à fruta nos batidos costumo optar por maçãs e peras, porque fazem bastante sumo e também porque são mais baratas, não me faz grande sentido usar fruta cara quando é só para adoçar um sumo e eu nem lhe vou sentir o sabor. Mesmo as maçãs e peras opto por aqueles sacos económicos de kg, a fruta é mais pequena, mas chega perfeitamente!

Boas veganices! (e se além de uma refeição de mega saladão esta semana começassem um dos dias com um belo sumo? Ou batido!)

Sem comentários:

Enviar um comentário