-->

terça-feira, 5 de abril de 2016

Nestum Aveia e Caramelo - vegan?

Na continuação do post Não posso ser vegan porque odeio saladas!... vamos lá a coisas que não devem fazer bem mas são bem boas!!! (e vegan!)

Uma coisa que sempre gostei... Nestum mel!!!! Mas ai o mel... então claro deixei de comer Nestum, mas recentemente apareceu uma nova edição: Nestum Aveia e Caramelo... que bem que imita o gostinho o Nestum Mel, uma verdadeira doçura na boca! :D




Quanto ao valor nutricional do bicho... bem é uma papa super doce (26 gr açúcar por cada 100gr!), mas sejamos justos isto é quase como comer um multivitamínico (mas será isto uma coisa boa...), tem de tudo!

Os ingredientes...

Farinhas - vegan
Trigo integral - vegan
caramelo - vegan
açucar - vegan
carbonato de cálcio - pelo que li é retirado de rochas logo vegan
vitaminas - a niacina, o ácido pantoténico, tiamina, B12, B6 e riboflavina são encontradas tanto fontes vegetais como animais, por isso a única forma de saber se são vegan é mesmo questionar a marca!
ferro - igual às vitaminas

Pode conter leite! - significa que é feito numa unidade de produção em que são feitos outros produtos que levam leite.

Veredicto: não, não é possível dizer que este alimento é 100% vegan (mas até pode ser!), existindo ingredientes que não conseguimos verificar se são ou não vegan... e agora? bem a decisão tem de ser tomada por cada um de nós! (para ligeira ajuda... muito ligeirinha mesmo... ver "É vegan o suficiente?")


Entretanto mandei email à Nestlé a questionar acerca da fonte destas vitaminas e ferro e recebi resposta a dizer que a minha questão tinha sido encaminhada para o "Departamento Especialista", por isso aguardo e até acredito que venha de facto uma resposta porque pela minha experiência com a Nestlé eles costumam ser óptimos no contacto com o cliente! Quando vier a respostinha eu aviso!

Até lá comer ou não esta papa dependerá apenas da crença de cada um! Mas lá está, não se afastem do veganismo só porque não vivem sem uma bela papa Nestum! :D

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário