-->

terça-feira, 12 de abril de 2016

Pão de alho e pizza (acompanhamentos perfeitos para um bom filme)

Às vezes apetece um programinha de filme + "fast food" no sofá, mas não apetece pagar o preço da tal pizza... nem perder tempo a fazer uma... e então?

Simples... O Droski tratou de tudo! Para entrada pão de alho com rodelas de chouriço!


É só agarrar em pãozinho do bom, torrar, esfregar um dente de alho, espalhar algum azeite (do gostoso já que é para comer óleos :p), ervas provençais e em cima uma rodela de chouriço vegan (já tostadinha no forno), é que não demora mesmo nada, só suja o prato em que pões o pão e pumba é maravilha! E barato? já disse isso? Se abdicarem do chouriço então fica baratissimo (mas no nosso caso o Droski adora aquilo, não podemos abdicar ;)).

Este belo pãozinho podemos fazer enquanto esperamos que a pizza no forno esteja pronta...

Igualmente simples, comprámos massa de pizza integral continente (1,19€) e molho de tomate Napolitana (0,89€) também da marca continente!

É só tirar a massa da embalagem e colocar em cima de papel vegetal, espalhar o molho e depois colocar em cru todos os ingredientes que vos apetecer. Nós usamos cogumelos, pimento vermelho, espinafres e o chouriço de soja (muito simples mas gostoso!).

Depois é só levar ao forno uns 15 minutos, que é o tempo ideal para preparar o filme e o pãozinho de alho!



A massa era muito boa e estaladiça! O molho de tomate era perfeito! Muito melhor que a maioria dos molhos que nos servem nas pizzarias! E não é por nada, mas este pão de alho também é francamente melhor e muito mesmo gorduroso!

Sugestões para a pizza ficar mais rica: cebola em meias luas, pedaços de ananás, polvilhar com levedura de cerveja (para um ligeiro sabor a queijo), polvilhar mesmo com queijo vegetal e por aí a diante, onde o gosto e a imaginação vos levarem!

Boas veganices!





Sem comentários:

Enviar um comentário