-->

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Salsichas que fazem bem à saúde?!

Depois da organização mundial de saúde ter publicamente colocado as carnes processadas com o mesmo nível de risco cancerígeno do tabaco (as quais incluem salsicha), revolta-me profundamente que isto ainda seja legal!




Qual o sentido de dois produtos com o mesmo nível de risco terem tratamento tão dispares? A industria do tabaco viu a sua publicidade proibida, foi obrigada a colocar advertências nas suas embalagens e até os cigarros de chocolate para as crianças tiveram e acabar (tudo boas medidas na minha opinião) e no entanto a industria das carnes processadas ainda é autorizada a fazer não só publicidade aos seus produtos como até a deixar no ar a mensagem implícita que aqueles são saudáveis!

Qualquer pai fica incomodado se o seu filho começar a fumar, mas eu continuo a ver as "inocentes" salsichas a serem compradas e dadas às crianças... se não daria um cigarro ao seu filho (e tanto criticamos as culturas que permitem que as crianças fumem) como é capaz de dar uma salsicha? chouriço? presunto? 

Neste momento já não há duvidas, é mau pai o que dá um cigarro ao seu filho mas também o que dá uma salsicha!!! Ambos contribuem de forma igual para o desenvolvimento de cancro nas nossas crianças (e futuros adultos).

Sim cuida-t... mas estes produtos não são o caminho!

Vamos todos boicotar este tipo de publicidade e passar a palavra!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário