-->

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Caminhada à volta da Ilha do Rosário - Silves, Algarve

Aproveitámos este fim-de-semana prolongado para uma ida ao Algarve, com a Loki... claro!

Como ficar só de papo pro ar na praia não é muito a "nossa cena" começámos à procura de uma caminhada hihihi... entre todos a escolhida foi "around the ilha do rosário"!

Aventura dos 5! (Com o Droski atrás da câmara!)


O percurso é pequeno e está catalogado como fácil, logo não esperávamos grandes complicações... perfeito para a primeira caminhada diurna da Loki!

Deixámos o carro no parque existente logo no ponto de início e lá fomos nós!

Os primeiros metros são na estrada (sem berma...) mas não paniquem, são meia dúzia de metros até ao desvio que vos leva à caminhada propriamente dita!

O caminho desenrola-se sempre junto ao canal de água, com vista para o rio Arade. Soltámos a Loki pela primeira vez (apesar de no foto ainda estar presa), porque ali de facto não há por onde fugir :p


Até a flor quis fazer pandam com a minha mochila!

Estando quase a chegar ao 3km (mais coisa menos coisa), aparece isto:





Hum? Um bar? Mas não estamos no meio do mato?

Parece que não :D toca a juntar os trocos (levem dinheiro!) e aproveitar aquele ambiente fantástico (com um vibe jamaicano, digo eu... apesar de nunca ter ido à Jamaica :p)... aquela pausa soube tão bem, super relaxante!







A partir daí aconselho a quem levar o cão a prende-lo porque o caminho muda um pouco e começam a passar por algumas casas com cães... entre outras coisas!

Continuámos a caminhada e de repente damos por nós com uma data de vacas e touros (pelo menos um tinha de ser que os chifres eram ernomeees) mesmo ao nosso lado :O mas está tudo bem... existe "uma linha que separa", sim, mesmo uma linha, uma linda linha azul que supostamente manteria aqueles animais colossais longe de nós! Tudo bem, passamos depressinha e sem fazer muito barulho (Loki pff não ladres! - não ladrou!).

Neste ponto devo realçar que para predador (e dos 4 humanos que fomos 3 acham que são :p) o ser humano demonstra bastante medinho da sua presa!

Mas vamos lá a passar rápido... e de repente um portão... mas então o caminho entra numa propriedade privada... olhamos melhor, lá fora passa um estradão de areia e a sensação é que na verdade estamos fechados na propriedade com os bovinos! O portão não está trancado mas lá fora vêem-se cães a ladrar na nossa direcção, um deles correndo freneticamente!

"Estão atrás da rede" -  diz o Sr. Papi, "vamos sair!" Saímos (ou entramos, não sei!) a medo... O Sr. Papi e o Droski à frente... eu a Loki e a Guida ficámos perto do portão, que em caso de urgência sempre prefiro tentar a minha sorte com os bovinos, sei que depois de lhes explicar que sou vegan não me fariam mal! :p

Os cães continuam a ladrar e o tal furioso a correr sempre a olhar para nós enquanto ladrava... depositando toda a nossa confiança na rede que nos separava lá continuámos caminho... sempre com aquele patudo raivoso ao nosso lado! Finalmente vemos o final da rede, o território dele ficava por ali! Mesmo no final... a rede tem um buraco que chegava para um burro sair por ali! O medo acende-se de novo! Felizmente o patudo raivoso ou não sabia do buraco ou nem estava assim tão chateado e deixou-se ficar no terreno e nós pudemos seguir caminho, sem que contudo conseguíssemos evitar olhar para trás algumas vezes!

Continuámos o caminho por mais algumas quintas com patudos que nos iam ladrando e a calma foi de novo tomando conta do grupo!

De repente aparece um cão do tamanho da Loki, tranquilo... e a seguir um cão vaca e os dois correm na nossa direcção! Neste ponto realço que não não achei que aqueles dois cães nos fossem atacar, no entanto quando temos um cão no grupo há sempre um receio de a coisa correr mal! Mandei os meninos à frente e fiquei para trás com a Loki, claro que eles arranjaram maneira de lhe chegar :p felizmente eram chatos mas não eram maus e passámos por eles sem grandes percalços (apesar do coração bater muito). Voltámos à calma e percebemos que com toda a excitação nos enganámos no caminho! Temos de voltar a passar pelos cães... grrrrrr! Vamos lá!

A partir daí é subir montanha acima, mas não desesperem que o fim está perto!

Já mesmo no final e com o parque do carro à vista sai um mini-cão de um quintal e vem a rosnar ter com a Loki (fogeeee)... de todos os cães que vimos o único que de facto tentou ser agressivo tinha menos de 20 cm de altura.... :p

Chegámos ao final! Toca a passar bem as mãos na Loki, 2 carraças encontradas e escorraçadas! (nem tiveram tempo de ferrar o dente!)

No final disto tudo agradeço muito ao "deus canino" por nos ter dado uma cachorra tão calma, que nunca responde com agressividade às provocações dos seus irmão caninos e como tal nos evitou a todos problemas :D e claro...

Obrigada Loki!!!! Por não ladrares aos bovinos nem aos cães! Por continuares submissa e quieta ao meu lado enquanto um cão-vaca te cheirava! E por te teres prontamente teres afastado do mini-cão agressivo! No fundo obrigada por confiares em nós e acreditares que nós resolvemos a situação! :D 

Já disse que adoro aquela bixa?

Quanto à caminhada... claro que aconselho! Mas acima de tudo pelo "bar jamaicano", se nesse ponto voltarem simplesmente atrás evitam toda a adrenalina que se segui e terão aproveitado o melhor!

O Sr. Papi, eu, a Loki, a Guida e atrás da câmara o Droski!


Boas veganices!


Sem comentários:

Enviar um comentário