-->

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Marmita Veggie - Salada de batata e ketchup


Todos os dias levo almoço para o trabalho, primeiro porque as opções vegan são poucas e depois porque gosto de controlar o que ponho dentro da minha boca, e comer fora todos os dias estaria fora de questão. Sem contar com o dinheirinho poupado!

Como já disse eu gosto de comer em quantidade, é importante para mim quando acabo de comer sentir-me mesmo cheia! Caso contrário é ver-me petiscar o dia todo!

No entanto, e como muitas pessoas, tenho tendência para a gorduxice!

Como resolvo? Tcharannn…



Ena que grande salada, é mesmo um balde?

Yep um balde! Mas muito mais que uma salada!












Dentro deste “balde” temos:

1 tomate
batata assada com casca e sem qualquer gordura (+/- 200 gr)
½ abacate
1 alho francês
½ pimento
Salsa (15 gr) – a salsa é bastante rica em ferro por isso eu peso só para ter a certeza que não uso pouca!
cenoura, beterraba e couve roxa ripada (até encher)

Tudo envolvido em 2 ou 3 colheres de sopa ketchup caseirinho! Que salada pode e deve ser bem boa!

Com este almoço, de cerca de 440 calorias, fico megaaa cheia! Sem vontade de snacks a meio da tarde e melhor ainda, além de muitas outras vitaminas e minerais, consumo logo ali 37% da DDR de ferro.

Sempre ouvi dizer que salada não é refeição, faz sentido se pensarmos nas mini saladas de alface que as pessoas comem por aí, mas agora se falarmos de uma mega salada, cheia de nutrientes e coisas boas… aí já é outra história! Uma salada pode ser uma bela refeição! Mas nada de pratinhos! É para ser uma grande tigela mesmo, daquelas em que costumam fazer a salada para a família toda! Eu confesso que desde que comecei a comer comida de verdade abandonei os pratos, é tudo em grande :p 

Só saber que tenho aquilo tudo para comer fico logo satisfeita, além de que demora tempo a ser comido, o que também é optimo! Basicamente estamos de facto a encher o nosso estomago (sem sobrecarregar o nosso corpo de calorias ou porcarias) e como demora algum tempo a comer ainda dá tempo ao nosso cerebro para nos dizer que estamos bem! Experimentem comer 400 calorias de comida processada... em menos de 5 minutos tá comido e nem 1/4 do nosso estômago estará cheio! E além disso tudo ainda sabe bem! Quem não gosta de batata assada com ketchup? :o

Se formos saudáveis (mesmo!) o nosso corpo tenderá para o peso perfeito, sem stress! Ainda esta semana espero falar um pouco melhor sobre isto! Porque esse é um dos objectivos, ajudar (quem quiser/precisar dessa ajuda) a deixar de vez o stress das dietas, calorias e afins!

Boas veganices! (e para começar porque não substituir já esta semana uma das refeições por um mega saladão?)

Sem comentários:

Enviar um comentário