-->

terça-feira, 26 de julho de 2016

Papar fora: ser vegan na Madeira I


Hum… por um lado há barraquinhas de fruta super gostosa por todo o lado, o que é óptimo!

Por outro lado… nem só de fruta vive um vegan (pelo menos eu não!)… e sabe tão bem no final do dia ir comer a um restaurante bonito!!! E isso sim… já não é tão fácil assim! Mas não é impossível! Vamos lá!

1. O Viola (restaurante ideal para um vegan se sentir violado)



Sitio muito giro, com as mesas dentro de um tipo de “gaiolitas”, que fazem parecer que temos ali um espacinho só para nós! 

Depois o senhor chega e pergunta, então vai ser espetadas ou costeleta? (ou algo assim) hum… o Droski pergunta “e peixe?” – não isso não temos, mas também pode ser frango assado… OMG onde estou eu? Arroz pode ser? Não, não pode… a sério? 
Basicamente só existem dois método de cozinha: ou bem que se grelha ou bem que se frita por isso… sai salada, batata frita e milho frito para dois! A cara do senhor a este pedido… impagável… já a conta a roçar os 20 euros foi um rouboooo daqueles! Por isso vegans deste mundo não ponham aqui os pés! (entretanto percebi que a “gaiola” servia basicamente para pendurar as espetadas lá do cimo… nojooooo!)



2. Abrigo do Pastor (também abrigava outras surpresas inesperadas)


Ok, ok logo pelo nome já me está a perder, mas supostamente é um dos melhores restaurantes da Madeira e o Droski queria muito experimentar, por isso lá fomos nós…

Leio a ementa e penso “ isto até vai correr bem!”, peço bolo do caco com azeite em vez de manteiga, arroz com feijão, batatas salteadas e legumes cozidos! Que maravilha, que banquete!

Chega tudo, que óptimo aspecto! Espera, espera… o que são estes bocaditos castanhos nas batatas? E o feijão? Parece que tem ali qualquer coisa! Bacon! Bacon, aaaahhh, tudo tem bacon!



Falei com a sra. que nos estava a atender, que começa por dizer, ah as batatas não tem carne, é bacon… (isto fez-me lembrar um episódio na Turquia em que um sr. Me explicava que um prato era vegetariano, que não tinha carne, era só galinha…). Depois de bem explicado lá veio uma batata sem bacon, já o feijão teve mesmo que ir para trás sem substituição possível, porque a mistura com carne já estava feita! Conclusão… certifiquem-se com os funcionários que os acompanhamentos que estão a pedir não vão ser feitos com bacons e afins! Mas que estava tudo bom… estava! Ah e salada de frutas! É um must neste restaurante, não se atrevam a sair de lá sem comer! :D


3. Sol Poente (bom para relaxar, fazer planos ou mesmo recordar os dias que já passaram)

Só lá fomos comer um gelado (o Droski), mas pareceu um sítio fantástico para se jantar e ver o por do sol! 

Mas ainda faltam muitos mais sítios (os melhores)! Já volto!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário