-->

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Papar fora: Ao 26 - vegan food project (Lisboa)

Vou ter de interromper as aventuras na Madeira... custa mas merece tanto mas tanto a pena!

Este fim-de-semana comi a melhor comida vegan de sempre... e com um sabor 100% português!

Chama-se Ao 26 e fica entre o Cais do Sodré e o Largo de Camões, ideal para dar uma volta depois de jantar! E para quem vem da margem sul é óptimo para ir de barco, sem stress em estacionar o carro e sem problema se apetecer um copo extra!

O restaurante tem super bom aspecto, com um ambiente super simpático o que juntamente com a simpatia dos empregados nos faz logo sentir bem naquele espaço. Todas as mesas tem um livro, o que é giro!

Primeiro que tudo... um restaurante que não tenho de perguntar o que é vegan... uauuuuu! tudo é vegan! sonhoooo!

Para entrada veio o couvert com pãozinho, azeitonas e azeite com vinagre balsâmico (ou algo assim), pedimos também a tábua de queijos, que coisa boa, tem diversos tipos de queijo, doce, nozes... a nós que somos zé povinho só nos pareceu que ficou a faltar o pão alentejano!

o couvert já ia a meio quando me lembrei da foto :p


Como prato principal pedimos bife de seitan com batata doce e tofu com crosta de broa e batata assada... estava tudo muito bom, mas o bife então... juro que o maior carnista ficará satisfeito com aquela iguaria! 



Chega a altura da sobremesa... a minha sobremesa favorita sempre foi mousse de chocolate e sinceramente já não me lembrava da ultima vez que tinha comido! Alias o que realmente custa quando como fora é a sobremesa, o prato fico bem com acompanhamentos... mas quando apetece um doce pecaminoso... aí como vegan nunca me safo! Mesmo em vegetarianos a única sobremesa vegan que costuma haver é crumble de maçã!

Pronto foi o dia! Sobremesa para mim mousse de chocolate e para o Droski cheesecake crudivero! 
A mousse, ai a mousse... tinha tantas saudades daquele sabor, daquela cremosidade... a mousse não desiludiu, era tãoooo boa, melhor até que as "normais" que há por aí e ainda vinha com um quadradinho de chocolate... PERFEITO!

na foto não parece mas a mousse era mega cremosa!

Acabei com um café bio, não costumo beber mas soube bem no final de tão bela refeição!

Ah eu bebi chá gelado e o Droski sumo natural!

No final pagámos cerca de 45€, sendo 15 euros a tábua de queijos, 1,8 a couvert, cerca de 9 euros cada prato, 2 ou 3 euros cada bebida e as sobremesas penso que andavam entre 3 e 4 euros cada (o preços não são exactos, mas é mais ou menos isso!).

Na minha opinião o especial desde restaurante é manter o gostinho português, eu acredito que a nossa cozinha é fabulosa e tenho pena que os restaurantes vegetarianos raramente aproveitem isso e estejam sempre a oferecer thais e caris que na verdade eu consigo comer com opção vegan, e até melhor, em restaurantes étnicos!

Por isso aconselho tanto, tanto, tanto... estou desejosa de lá voltar! Melhor refeição de sempre, tudo bom, tudo gostoso! E vendo de uma perspectiva não vegan o Droski também adorou! Certo Droski? :D

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário