-->

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Trip to Madeira - o que não fazer!

Atenção, atenção, este post não é para chatear ninguém e eu acho que uma pessoa deve experimentar tudo, mais não seja para dizer que não gostou! No entanto PESSOALMENTE há coisas que se eu soubesse como eram não tinha feito! Aqui vai:


1. Grutas de São Vicente - mau, muito mau, e então se já tiverem ido à Gruta das Torres (Pico, Açores) vão achar aquilo tudo ridículo... e não fomos os únicos, quando íamos a sair ouvi uma menina dizer à mãe "pelo menos fiquei com os ténis limpos"... e com isto acho que não valem a pena muitos mais comentários! Mas vai haver :) o mini percurso é todo feito em túneis feitos pelo homem (a minha casa também foi feita por homens e não cobro a visita!), a guia debitava um texto decorado sem qualquer emoção ou empatia com o grupo e devo dizer que algumas das explicações me pareciam duvidosas... pelo menos não batiam muito bem com as explicações do GUIA brutal da Gruta das Torres! Gostei especialmente quando ela diz, aqui não há calcário, por isso não há estalactites... enquanto tem uma estalactite ao lado... segundo explicaram na Gruta das Torres são feitas de magma e o especial destas estalactites é que quando se partem é o fim, nunca mais vão crescer! Também não se deixem levar pelo tempo da visita, grande parte é passada no centro de vulcanismo, a ver filmes e afins! Concluindo, foi o dinheiro mais mal dado que dei nestas férias, mesmo! Se gostam deste tipo de coisas deixem-se estar quietos e depois para as próximas férias logo vão ao Pico ver uma coisa como deve ser!

2. Teleférico do Funchal - chatoooo, há muitos teleféricos na Madeira, dos que experimentei este é o mais caro e terrivelmente chato... vemos terraços, varandas e afins e anda muito devagarinhoooo! Muito muito chato!

3 Cabo Girão - falam muito disto, é o cabo mais alto da Europa (580 m) e a plataforma suspensa é em vidro, em teoria parece super uauuuu, mas na verdade não tem assim tanto impacto... a plataforma está sobre uma ribanceira inclinada que quebra um pouco a noção de altura e o vidro da plataforma tem tantos tracinhos que também não tens aquela sensação de estar no ar... não sei, havia lá muitas crianças entusiasmadas, mas nós não vimos ali grande piada. (acho que nem temos nenhum foto de lá)

4. Levada do Alecrim - Não é má e é super simples de fazer, mas também não apresenta nada de novo (tanto que acho que nem falei dela nas caminhadas), por isso sendo que as férias têm sempre o tempo um pouco limitado talvez não faça sentido perder tempo com esta.

5. Vereda da Ilha - já falei sobre isso aqui: Trip to Madeira - caminhadas I

6. Estacionar no Funchal - não é um evento, mas é lixado até mais não... felizmente um senhor mega simpático mostrou-nos um sitio especial em que conseguimos sempre encontrar lugar! Onde é? Isso fica para as dicas! ;)

E pronto para mim isto foram claramente os pontos baixos da viagem!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário