-->

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Trip to Madeira - pontos altos! (inclui onde estacionar no Funchal)

Não esqueci esta parte! :D 

A Madeira encheu-nos os olhos desde que aterrámos e quando começámos a subir e mergulhar (é possível mergulhar em subida? :p)naquela vegetação sabíamos que tínhamos escolhido o sitio certo para as nossas férias! (sim que na Madeira tanto se mergulha no mar como na vegetação!)



Mas vamos lá... pontos altos!

1. Restaurante Olives, que já falei aqui!


3. Prainha - praia muito muito fixolas perto da Ponta de São Lourenço! A água é tranquila e limpida e ainda tem rochas bem posicionadas para saltos... é mesmo um paraíso!

4. Piscinas naturais do Porto-Moniz - são lindas e nadar ali mesmo ao lado do mar revolto e rodeado de rochas é uma experiência surreal! Estão abertas todo o ano e apesar de no dia que lá fomos o tempo estar cinzento e com chuviscos nós não resistimos e aconselho a que também não resistas! Foi daqueles momentos mágicos que valeu super a pena!

5. Teleférico das Achadas da Cruz - este sim vale a pena, quando aquilo arranca e olhamos para baixo uouuuuuu! Lá em baixo não há muito para ver é apenas uma zona utilizada pelos habitantes para agricultura, mas vale a pena aproveitar para te perderes no labirinto de pequenas casinhas que os agricultores ali tem!



6. Teleférico do Garajau - fica mesmo ao lado da estátua do Cristo Rei (sim também lá há disso!) e basicamente vai ter a uma pequena enseada com uma escola de mergulho e o bar O Mero (que também já falei aqui)! É de aproveitar uma visita ao bar, que na altura dos Santos organiza festas à noite e que deve ser fantástico mas que infelizmente não apanhámos e para os mais corajosos... olhem bem para a rocha do lado esquerdo... existe um varandim (na falta de melhor palavra) e um aviso de perigo... parece que tá a chamar! Nós não fomos até ao fim porque os sapatos do Droski escorregavam bastante e o mar parecia estar a subir e tivemos receio de ficar com o caminho tapado (além disso aquilo tava bravooo), mas que ficou a vontade de percorrer aquilo tudo... ficou!

7. Passeio na Caravela Santa Maria - foi o nosso ultimo dia e não estava planeado, mas valeu super a pena, o barco é lindo, o passeio é lindo, os golfinhos são lindos (naquele dia não paravam de aparecer e há uma magia especial em ver um animal assim em liberdade a cruzar o oceano... é lindo! e gostava que todos vissem para depois perceberem bem a diferença entre estes e os que ficaram prisioneiros de humanos em parques, condenados por toda a vida a fazer pequenos truques, tal qual bobos apenas para nosso entretém). E quando chega ao Cabo Girão (destino da viagem) todos tem a hipótese de saltar borda fora e mais uma vez, pode estar um bocadinho de frio, ou enublado ou a chuviscar... mas saltem :D levem agasalho para depois mas não deixam de saltar! Mais um momento mágico! Ah e o barco ainda tem um amiguinho especial! Cãozinho sortudo que anda sempre com o dono! Menos sortudo é o papagaio que para aparecer apenas durante os 10 minutos que dura o embarque vive acorrentado... não promovam isto, não tirem fotos com ele... vamos mostrar que não damos valor a ter ali o papagaio... não salvamos este, mas quem saiba não venha outro a seguir!



8. Jardim Tropical Monte Palace - é lindo e acho que vale muito a pena a visita até porque logo ali ao lado temos...



9. Carreiros do Monte - sim, sim é isso mesmo, aqueles cestos tradicionais guiados por dois srs. que vão descendo as ruas a uma velocidade respeitosa! Não há muito a dizer... é giro, é mesmo giro e quando acaba dá pena! Não é tão assustador quanto parece mas garante certamente um sorriso na cara de todos durante a descida! Adorámos e se voltarmos à Madeira repetimos!

será possível ter pior aspecto? :p

10. Vereda dos balcões - não a considerei uma caminhada porque... bem são 3 km super fáceis que se fazem num pulinho e o importante mesmo é o Grand Finale! Para mim está mais na secção dos miradouros... e dos bons!




Agora por ultimo chegou o truque... precisas de estacionar no Funchal... os horários dos parques não são compatíveis com as tuas necessidades ou com a tua carteira... desesperas... o que fazer: Beco do Gerardo é a resposta! Da semana que lá ficámos apenas 1 vez não conseguimos lá lugar, nos restantes dias foi a nossa salvação (indicado por um local!)! Está bastante perto do centro do Funchal e mesmo ao lado do Hotel que ficámos (Sirius), mesmo quando chegávamos tarde nunca nos sentimos minimamente inseguros ali, por isso, forçaaaa!



Claro que a Madeira tem muitoooo mais e muito ainda ficou por descobrir... mas estas são apenas algumas das coisas que fizemos e gostámos muitoooo! Aconselho a partirem à procura de mais coisas fantásticas naquela ilha de sonho e depois partilhem que é para eu arranjar desculpas para voltar!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário