-->

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mini bolinho de alfarroba - HCLF

Eu acho que quanto mais nos privamos numa dieta pior resultado vamos ter a longo prazo!

Como tal...



Eu sempre adorei um bolinho depois do almoço... culpa da minha mãe certamente! :D

Às vezes opto por comer um quadrado de chocolate preto, mas agora na busca por um belo mundo rico em hidratos e sem alimentos processados (ou o menos possível) decidi ser eu a fazer o meu mimo pós-almoço e saiu este fofito, não é o rei dos doces, mas é o suficiente para satisfazer a minha gula e acompanhar o meu descafeinado (e vão ficar bem cheios com aquela fibra toda!). 

Ingredientes:

10 gr de farelo de trigo
25 gr de tamaras (sem xaropes e nha-nhas adicionadas)
10 gr de alfarroba

É por tudo no processador e está feito!

A massa não fica como a das barrinhas, é mais esfarelada. O que fiz foi usar uma caixinha pequena como molde, pressionando bem a massa até ficar compacta, depois deixei no frigorífico durante a noite e ele acabou por ficar assim, rijinho o suficiente para ser desenformado.

E qual a informação nutricional?

113 calorias, das quais 92% são de hidratos! Perfeita gulodice para uma alimentação HCLF!

Além disso, segundo o cronometer, este bolinho contém 9% DDR ferro, 6% DDR cálcio e 71% DDR Manganésio e ainda 10 gr de fibra, nada mau para uma "sobremesa".

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário