-->

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Trail em Vila Velha de Rodão (Território CC)


No dia 8 de fevereiro deu-se a segunda prova do Território Circuito Centro - ver primeira prova - Proença a Nova!




Este trail prometia desde logo a dificuldade acrescida de serem mais alguns km, 27! No entanto nunca me pareceu que isso fosse um problema... pelo menos até o momento em que começou a ser! 
:p

fotos Droski



O trail começa de forma perfeita... com trilhos técnicos e sempre com uma vista para o rio Tejo de cortar a respiração, a primeira subida é complicada mas vale a pena, porque a vista do castelo é algo de soberbo que nos faz parar e quase esquecer que estamos a meio de uma corrida!!! Vá toca a correr!!!







Depois de 6/7 km de uma corrida de sonho começa a complicar, as subidas parece que não param de aparecer, as descidas são praticamente impossíveis de fazer a correr e já não sabes na verdade o que custa mais, subir ou descer!? (mas vamos continuando, sempre com força! :p)



Chegamos aos km 18, é altura do ultimo abastecimento e já só faltam 9 km!!! O organizador tinha dito que agora era só rolar, e apesar se já ter os músculos bastante queixosos de tanta subida e descida estava motivada, afinal as dificuldades já tinham passado 0:) 

 Pois tinham... mas compreendi que isso não era necessariamente bom...deparei-me com um estradão sem fim, que me acompanhou, dolorosamente até à meta. Esta parte foi mesmo muito desmotivante, sentires as pernas já no arrasto e nem conseguires vislumbrar o final na estrada!

Ao km 25/26 comecei a reconhecer a estrada que já tinha feito para chegar à partida e só pensava estava quase lá... mas a meta tinha mesmo que ser antecedida de mais uma subida??? :O



A foto de cima foi tirada quando íamos para a partida,
 mas infelizmente tivemos de repetir o estradão no final!

A meta ultrapassada e o sentimento que conseguimos compensou tudo, mas ficou a sensação que não voltarei a repetir, a beleza inicial dos 6 km não compensa o resto! Até agora a favorita é sem duvida a etapa de Proença a Nova, que sem ter nenhum ponto especifico de "uau" é toda ela interessante!

Fica aqui o registo do percurso, do qual aconselho muito os primeiros kms: Território CC - Trail Vila Velha de Rodão.

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário