-->

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Trip to Madeira - alugar um carro

Quando decidimos ir à Madeira já estávamos mentalizados que alugar um carro era praticamente obrigatório (tal e qual como nos Açores), por isso e já com o avião marcado começámos a busca pelo carrito perfeito para nós!

O melhor preço que encontrámos foi na GoldCar através do site Rentalcars.com, optámos pelo mais barato (odeio gente pobre! - tal e qual Caco Antibes :p) e com medo das dificuldades inerentes ao percurso montanhoso fizemos o seguro extra que custou 62,52€ (pela primeira vez na vida devo dizer!).  

Acabadinhos de aterrar no aeroporto do Funchal e ainda sem ter sentido o cheiro à terra paramos no balcão da GoldCar...

1) o nosso carro era um 1.0, se queríamos subir montanhas talvez não fosse boa ideia (alguém vai à Madeira e não quer subir montanhas? :O), ok ok faz sentido vai o upgrade para 1.6 - uau que grande salto!!! Mas eram só mais 37 euros por isso bora lá! (e sim valeu muito muito a pena que aquilo tem subidas que parece que vamos cair para trás e como era a diesel e super económico acho que na verdade acabámos por poupar dinheiro com este upgrade, em 6 dias com o carro gastámos cerca de 52 € de gasóleo, bem bom!)

2) tem de deixar franquia de 76€ relativo ao valor do combustível, mas não se preocupe, desde que ateste o valor é integralmente devolvido... ok ok vamos lá!

3) ah quer fazer seguro? não, não já tenho seguro! ah mas esse não é nosso! mas não chega? se não fizer seguro connosco tem de deixar franquia. ok... e quanto é? 1.100€ ausência de resposta e sinto que por dentro me estou a rir à gargalhada ao mesmo tempo sinto o vácuo no meu cérebro... voltando a mim... e o seguro é quanto? 110 € tem noção que pouca gente tem 1.100 euros para deixar correcto? pois, pois é mesmo melhor fazer o seguro, temos muitos acidentes e depois tem o risco de ficar sem esse valor (mas qual valor menina? não posso ficar sem o que não tenho, aaahhh o meu cerebro já voltou a ter pensamentos!) então e o seguro que já fiz? ah isso não tem problema é só ligar para o numero que lhe vou dar e diz que contratou connosco e eles devolvem o dinheiro. ok, ok, venha o seguro e lá vão mais 110 euros!

Ainda sem sequer ver o mar já tinha menos 223 euros na carteira! (já alugámos carro nos Açores em várias ilhas e diferentes companhias e na Turquia e nunca mas nunca tínhamos deixado franquia de gasolina e muito menos nos tinham obrigado a fazer um seguro sobre pena de ficarem com todo o nosso dinheiro!).


Dito isto não tenho qualquer reclamação da Rentalcars,  foram super prestáveis ao telefone, aceitaram como prova do seguro com a GoldCar uma fotografia do contracto tirada com  o telemóvel e uns 3 dias depois já tinha o dinheiro de volta!

Resumindo, escolham um carro com cilindrada suficiente para as rampas de lançamento que vão encontrar e procurem bem na letras pequeninas estas informações todas para irem preparados!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário