-->

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Onde ficar em Bangkok?

Começo por dizer que somos claramente mochileiros, que é como quem diz viajamos na modalidade low cost :) logo para quem tiver bolsos mais fundos e recheados que os nossos deverá haver muitas mais localizações fantásticas!

Enquanto tivemos em Bangkok ficámos em três localizações diferentes:

1) perto de china town - optámos por ficar aqui por ser mesmo ao lado da estação de comboios Hua Lamphong, que utilizámos para um dia viajar até Ayutthaya e no dia seguinte para ir para Chiang Mai.

Apesar da localização estratégica perto da estação não gostámos nada desta localização, se já foram a Londres e a vossa ideia de China Town é essa, esqueçam! Em Bangkok China Town é a parte mais velha da cidade, em que a comunidade chinesa vive e trabalha; durante o dia pode ser muito giro andar por lá, mas à noite as ruas ficam vazias e foi a única vez que não nos sentimos seguros durante esta viagem.

2) perto de Kao San Road, do lado contrário ao rio - ficámos no At Home Guest House - adorámos ficar aqui e tínhamos um restaurante vegetariano/vegano mesmo ao lado do alojamento e outro a menos de 500 metros.

Além disso é perto da estação de barcos Phra Arthit (a artrites para os amigos hihihi), o que dá um jeitão, porque esta área só é servida por autocarros, que apesar de serem um transporte divertido estão sujeitos ao transito e parecem estar sempre atrasados. Os barcos por sua vez são certinhos, param perto das maiores atracções e interceptam o BST em algumas das paragens.  Para ir para a estação de Hua Lamphong também é fácil, basta saírem em Marine Department e andarem cerca de 1,2 km até à estação.

Os barcos operam só até às 18h, por isso à noite restava-nos apanhar um autocarro, o que nesta localização também é facílimo porque fica a poucos metros de uma paragem principal, daquelas com ajuda ;) dali seguíamos para o destino ou usávamos simplesmente como meio para chegar ao BST. Para chegarem à estação de Hua Lamphong podem apanhar o autocarro 35 ou o 507.



3) perto de Kao San Road, mas do lado do rio, perto de Rambuttri - para nós esta localização é perfeita, fica perto da animação nocturna e ainda mais perto da estação fluvial que a anterior. Se é uma localização boa para apanhar autocarros ou não já não sei dizer que só ficámos aqui na ultima noite antes de voltar a Portugal.

Resumindo e concluindo, gravitar perto de Kao San Road parece-me ideal, mesmo para quem não é baladeiro

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário