-->

terça-feira, 8 de março de 2016

Não posso ser vegan porque odeio saladas!

Eu compreendo claro, afinal tudo o que os vegan comem é salada... not! :p

Penso que existe na cabeça de grande parte das pessoas uma forte associação entre ser vegan e ser saudável, não é incomum eu dizer que não como peixe e responderem-me algo como "mas peixe faz bem!".

Admito que talvez os vegan sejam de forma geral mais preocupados com a qualidade da sua alimentação, talvez a mesma curiosidade e pensamento consciente que nos levam a querer cuidar dos outros e ser vegan se aplique também à vontade de cuidar de nós e assim a  levarmos um estilo de vida mais saudável.

Disto isto... ser vegan não significa abdicar de molhos gordurosos e sobremesas cremosas!

Por isso se eticamente já te sentes tentado a ter uma alimentação vegan mas não gostas de saladas, legumes e afins... nada temas e vem na direcção da luz! 0:) Temos muito mais que que isso para te oferecer!!!

Talvez grande parte da tua refeição até seja já vegan sem tu desconfiares e nem sejam precisas assim tantaaaas alterações!

Então e a pensar em todas as pessoas que estão conscientes da realidade actual e que querem tomar a atitude correcta pelo mudo e pelos outros animais (racionais ou não) mas que não querem estar limitadas pelo rotulo de alimentação "natural" e/ou " saudável" vou começar aqui uma nova temática com o objectivo de dar a conhecer algumas alternativas que apesar de não terem selo são vegan e bem gostosas e ao alcance de todos! 

Porque acima de tudo sou vegan e é isso que defendo com toda a força!

Mas como ter a certeza que um produto é vegan?

Aqui tenho que chamar a atenção que cada um vai ter uma resposta diferente, todos sabemos que não é possível ser 100% vegan, até ingredientes vegan se formos à origem poderão não ser tão vegan assim, como por exemplo o óleo de palma (aconselho ver Is Palm Oil Vegan?). No entanto para mim, e mais uma vez isto é uma opinião pessoal, o mais importante é começarmos por nos focarmos no que realmente é importante, ou sejas nos principais produtos que geram receita na industria animal, carne, peixe, ovos, derivados de leite... Afinal cada vez que compramos algo votamos com o nosso dinheiro! Ao acabar com as principais áreas de negocio os outros subprodutos vão desaparecer porque não são rentáveis por si só!

Além disto ainda à produtos que tanto podem ser sintéticos como provenientes de animais e nesse caso a única maneira de saber se são vegan seria entrar em contacto directo com a empresa. Não acho essa ideia descabida, porque mais não seja se todos o fizerem alerta a empresa para a procura de opções vegan. Outra questão são os produtos que apesar de só serem elaborados com produtos vegan são feitos em instalações que utilizam outros produtos, que são os que no rotulo possuem a seguinte observação "pode conter:", serão vegan assim?

Acho preferível ter 1.000 vegans que ingerem os produtos que "podem conter" ingredientes não vegan (elaborados em instalações que trabalham com outros ingredientes não vegan) ou que não pesquisam se o agluminomato não sei do quê (inventei a palavra :p) é sintético ou animal do que 2 ou 3 vegans "perfeitos". Por isso porquê complicar a vida, especialmente dos novos vegan?

Vamos mas é focarmo-nos em atacar onde de facto interessa e ajudarmos-nos sem julgamentos acerca de quem é mais vegan! :D

Aguardem por isso com grande entusiasmo porque vêm aí novidades!

Boas veganices


Sem comentários:

Enviar um comentário