-->

quinta-feira, 31 de março de 2016

Angels on bare skin (review produtos vegan - estética)

Ser vegan é muito mais do que não comer animais, é tentar em todos os aspectos da nossa vida minimizar a utilização de produtos que contenham sofrimento!

Algumas coisas são relativamente óbvias como não usar pele (exceptuando aquela que está muito agarradinha a nós! :p), outras podem passar despercebidas aos mais desatentos, como o champô, o creme corporal, detergente da roupa e por aí em diante...

Não penso que um novo vegan tenha que deitar fora tudo o que tem em casa e ser "obrigado" a comprar todo um sotck de produtos vegan de um dia para o outro, a simples alteração na alimentação já tem um enorme impacto (não esquecer que votamos com o nosso dinheiro nos produtos que compramos!), o resto é um processo gradual; e claro ninguém é 100% vegan, não conseguimos controlar tudo!

Por isso muita tranquilidade nessa hora :D não quero que ninguém desista de ser vegan só porque não tem condições económicas para comprar este ou aquele produto ou porque não vive sem determinada coisa que não existe vegan! Vamos dar o nosso melhor, de forma a que seja sustentável e que consigamos manter a nossa opção para toda a vida! Não estamos a participar num concurso para ver quem é o melhor vegan :D

Eu durante muito tempo apesar de me alimentar apenas de produtos vegetais não me lembrei sequer da possibilidade de que utilizava e explorava animais todos os dias nos meus pequenos gestos diários que nada tinham a ver com  a minha alimentação!

Quando se fez o click comecei a troca gradual, que ainda não está terminada! 
O meu plano é simples - ir substituindo os produtos, conforme vão acabando, por opções vegan... alguns ainda não fiz a troca mas espero fazer num futuro próximo, estou a caminhar!

As minhas preocupação são além de não terem componentes cuja fonte sejam animais não serem também testados em animais!



Uma das marcas que adoro é a Lush  - nenhum produto é testado em animais, são todos vegetarianos e muitos são mesmo vegan; estando todas todas as opções estão devidamente sinalizadas!

Feita a introdução, vamos para o primeiro produto!

Começando por uma das primeiras coisas que faço de manhã e uma das ultimas antes de ir dormir... lavar a cara!



Já usei um sabonete, que tem pão integral da Lush ("Movis"), mas acabava por ficar muito mole e fazer muito desperdício (além de ficar com um aspecto nojentinho passado algum tempo :p). 

Não completamente satisfeita passei para o "Angels on bare skin" (também da Lush)... que é uma pasta (sim com aspecto duvidoso) que se junta com um pouco de água na mão e limpa impecavelmente a pele, com um ligeiro efeito esfoliante! Controla bastante bem a oleosidade nas zonas mais difíceis mas não deixa a pele seca nem a repuxar.

O preço penso que é super adequado, até porque basta uma pequena noz para lavar o rosto e por isso dura imenso tempo! Aconselho muitoooooo! E claro é vegan!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário