-->

sexta-feira, 18 de março de 2016

Papar fora: Ponto Final (Cacilhas)

Estávamos num domingo solarento de inverno... tudo o que queríamos era um sitio para almoçar, todas as tentativas de experimentar um sitio novo pareciam acabar num restaurante fechado, chegam as 2 da tarde e nada...

No foursquare surge um nome: Restaurante Ponto Final, em Cacilhas... parecia ter boa esplanada para aproveitar o sol e as criticas eram boas... vamos lá!

Estacionar o carro e andar na zona ribeirinha, que parece que não vai ter a lado nenhum, os avisos de desabamento nas casas velhas que acompanham todo o percurso, mas onde nos estamos a meter? Haverá mesmo alguma coisa no final? A fome já era mais que muita e quase apeteceu voltar para trás, mas havia mais pessoas a andar por ali e pensámos, algo tem de haver no final!

Havia!!!

Como que uma miragem aparecem as esplanadas mesmo à beira rio, surreal mesmo!

Dois restaurantes: O Atira-te ao rio e o Ponto final, fomos para o segundo (o atira-te ao rio não tinha lugar na esplanada)!

Quando nos sentámos a nossa mesa estava ainda à sombra e ali parados junto ao rio começámos a sentir um friozinho, mas sem problema! É só pedir um cobertor! :D

Olhando para a ementa deu aquele frio na barriga... não há pratos abaixo de 15 euros? :O
Claro que há... a opção vegetariana!!! :D Peixinhos da horta com arroz de tomate por menos de 9 euros! Devido ao constrangimento orçamental até o Droski optou pelo prato veggie (boaaaaaaa!).

Mas voltando ao principio, para entrada pão alentejano (do bom!) com azeitonas (pequeninas mas tão gostosas!). Entretanto o solinho ia chegando à nossa mesa!

Depois sopa de feijão com couve lombarda! Uma sopinha tão boa mas boa... mesmo sopinha da avó!

Para prato o droski pediu os tais peixinhos da horta com arroz de tomate eu pedi uma salada em vez dos peixinhos (que levam ovo). O que veio para a mesa foi isto...



Que arrozinho maravilhosooooo  num lindo tachinho de barro! (e neste ponto ja estávamos completamente ao solinhoooo, ca bom!).

Concluindo, adorámos a comida, comemos super bem e ainda tivemos ali a descontrair e aproveitar a tarde de domingo com um saborzinho a férias!


não fazia ideia que entrava na foto... mas lá estou eu com o cobertorzinho!
já o senhor de camisa vermelha aos quadrados não fazia ideia que dali a minutos
 ia levar com uma onda tão grande que ia ficar a pingar e optar por ficar só com a t-shirt! :D

Aconselho muito! Mas já sabem se tem o budget apertado... prato vegetariano :D

Aaaah cuidado com as escolha do lugar, porque derrepente o rio começou a enlouquecer, as ondas a baterem... e quem estava sentado na parte do pontão ficou muito encharcado! Nós tivemos sorte e foi só um momento engraçado!

Também reparei que o Atira-te ao rio tinha opção vegetariana (cuscus com tofu e legumes).

Para terminar esta tarde em beleza só faltava um gelado.... onde? onde? veremos...

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário