-->

quinta-feira, 17 de março de 2016

Papar fora: Psi (Lisboa)

Não consigo contabilizar o tempo infinito que andei a esperar e implorar para ir a este restaurante! (dramaaaaaa..... :p

Mas finalmente chegou a altura... sábado à noite lá fomos nós, já com reserva feita! :) Aiiii que vou jantar onde o Dalai Lama já esteve!!!

Este é logo um ponto positivo, a possibilidade de reservar online no site deles, é simples e funcionou sem qualquer problema!

O sitio desde logo que convence pela apresentação do exterior (está inserido num lindo jardim) e pelos pequenos detalhes simples que tornam o espaço bastante acolhedor e quentinho! (temia que não fosse, por não ser um espaço completamente fechado) Ah e os empregados são muito simpáticos!

Chega a altura da ementa... e aqui não posso deixar de dizer que fiquei um pouco desapontada, pareceu-me logo que o Psi era mais um restaurante vegetariano concebido para agradar o "outros", sinto isso em grande parte dos vegetarianos que vou... escondem-se atrás de caris e thais não sei que, seitan à casa e afins... no fundo fazer comida para convencer os não vegetarianos que podem lá ir e que nem se vão aperceber que estão no vegetariano, onde estão as lentilhas? o grão? o feijão? e afins... Onde está a verdadeira comida que os vegetarianos/vegans de facto comem quando não recebem ogres não vegetarianos em casa?

Não estou a dizer que quero ir ao restaurante comer o mesmo que como em casa... mas também não quero ir ao vegetariano comer comida de "vamos brincar ao vegetariano" ou comer o mesmo que poderia facilmente conseguir no indiano ou tailandês. 

Eu percebo que de uma perspectiva de negocio faz mais sentido agradar aos "outros" mas penso que pelo menos 1 ou 2 pratos com aquele verdadeiro toque veggie faziam falta! 

Dito isso começamos com ceviche de manga e piri de batata...


O ceviche era optimo... de comer e chorar por ser pouco! Já o piri de batata era agradável mas não convencia e de facto não merecia os quase 4 euros cobrados.

Continuamos com um Red Thai Curry e um Green Thai Curry... os dois muito bons, mas o vermelho... ai o vermelho... que delicia de molho aquele!



Para acabar um cheesacake crumble para o Droski e uma mousse de manga para mim.



A mousse era óptima, muito cremosa e a saber mesmo a manga (o Droski adorou o cheesecake dele!). No entanto as sobremesas mais uma vez desiludiram um pouco, como vegan a maior dificuldade (ou mesmo impossibilidade) em qualquer restaurante é conseguir uma sobremesa que não seja fruta, por isso quando vou a um vegetariano fico sempre esperançosa de finalmenteeeee papar uma boa sobremesa (como uma grande fatia de bolo de chocolate!!!)... Mas o Psi só tem três sobremesa vegan, um cheesacke cru (que não havia), mousse de manga e mousse de morango... eu sou vegan mas quero uma sobremesa a sério! E se e é para ser mousse que seja de chocolate, mas bom mesmo era terem bolinho do bom!!! Ainda fiquei esperançada com o salame, que apesar de não estar assinalado como vegan só parecia ter ingredientes friendly, mas... a bolacha usada não era vegan! Ora com tanta bolacha vegan (barata! como algumas Maria) não era de usar e permitir aos vegan terem mais uma opção sem que isso lhe desse qualquer custo ou trabalho adicional?

Ahhhh para beber foi sumo de cenoura e laranja!

Não coloquei preços em nada porque o site deles tem a ementa e podem facilmente verificar quanto vos ficaria uma refeição lá.

Resumindo, gostei muito muito do espaço, a comida era boa e o ambiente absolutamente fantástico para nos perdermos numa boa conversa! :D Único ponto negativo foi falta de pratos com mais vegan spirit (e esta é uma opinião muito pessoal claro!).

(as fotos não ficaram grande coisa porque o ambiente é à meia luz)

Boas veganices!



Sem comentários:

Enviar um comentário