-->

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bike - apresentação da máquina! (Rockrider 540)


Novo tópico aqui no blog!

No natal lançaram-me um novo desafio (obrigada pai e Ana!), está é a minha nova menina....



É uma Rockrider 540 e foi comprada na decathlon (aproveitando a promoção em que estavam ao mesmo preço da 520!).

Como disse este é mesmo um novo desafio, porque até agora a minha experiência em duas rodas resumia-se mesmo à minha motita :p, por isso não tenho autoridade/conhecimento para fazer grandes considerações, no entanto até agora estou satisfeita, é uma bicicleta leve e que eu carrego facilmente, é bastante estável, rapidamente aprendi a me por em pé, tirar a mão do guiador ou olhar em volta sem sentir qualquer instabilidade (mas não tudo ao mesmo tempo :D)!


É uma bicicleta de BTT e claro que em estrada vou sempre ver o pessoal que tem bikes de estrada a ultrapassar-me mas mesmo assim safa-se bem e mesmo em subidas tenho achado que ela dá uma boa ajuda e depois claro... permite-me fazer coisas divertidas que as de estrada não permitem, como ir para o mato e brincar um pouco e isso sim é que acho mesmo divertido!

Ainda só fiz um pequeno percurso de "BTT" (nem sei se se pode considerar BTT aquilo, mas era mato!), na Arrábida mas tendo em consideração que foi a primeira vez no mato e terceira na bicicleta e mesmo a passar em pedras, buracos, lamas e afins aguentou-se sempre bastante estável (ou seja não cai vez nenhuma!), parece-me que posso afirmar que está aprovadíssima!

A única coisa que não gostei foi o selim, que é mesmo muito rijo! Como ainda não tenho grande experiência na coisa e não quis arriscar já gastar dinheiro num selim novo comprei uma daquelas capas almofadas, já ouvi pessoas dizerem mal porque "fogem" do sitio, mas até agora não tenho tido problemas e por 5 euros valeu a pena o risco.

Concluindo, para um iniciado parece-me brutal, com uma óptima relação qualidade/preço mas entretanto quando tiver mais km acumulados dou mais feedback!

Ah e claro... é lindaaaaa, preta com detalhes em laranja e claro que a pindérica aqui teve que ir logo comprar um capacete laranja a condizer :p super discreta!

Boas veganices! (e pedaladas!)


Sem comentários:

Enviar um comentário