-->

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Corrida: Saucony Guide 8 (unboxing)


Nos últimos 2 meses comecei a sentir desconforto nos joelhos sempre que corria e percebi que já estava a levar os meus velhotes longe de mais, já não havia como continuar a adiar a compra de novas sapatilhas!

Os meus velhos e tão queridos Asics Kayano 21 depois de 2 anos de corridas e muitos km em cima já pediam a reforma e os meus joelhos então... já imploravam mesmo!  


Chegou o novo ano e chegou também a altura de começar a montar o enxoval para a temporada desportiva de 2016! :D


Depois de alguma procura (e experimentação) por uma sapatilha para pronador e com amortecimento TOP... bem como se costuma dizer, em equipa vencedora não se mexe certo? Pois... Kayano 22 venham à mamã!

Mas... não havia o raio do meu numero e por isso tive de mandar vir e estou à espera, entretanto...

Estava fora de questão continuar a correr com os velhotes e a necessidade de treinar é premente porque a primeira corrida do ano está para muito breve (muito mesmo!). Decidi comprar outros (ups :p que loucura!)... 

Do que li até é aconselhável ter dois pares de sapatilhas por várias razões (quando escrever algo sobre isso actualizo este post com o link), por isso avancei para as Saucony Guide 8!

Já tinha lido um pouco sobre esta marca que, apesar de pouco vista em Portugal, dá cartas lá fora, sendo, pelo que li, considerada uma das melhores! No entanto o meu receio mantinha-se... faltava aquele conforto de conhecer alguém que corresse com esta marca!

No dia em que fui encomendar os meus novos Asics aproveitei para questionar a vendedora, não falei em qualquer marca, só disse que queria umas sapatilhas para intervalar com os Asics, que fossem também para pronador e com bom amortecimento mas mais leves, para um treino mais rápido (e nisto eu aprecio imenso o El Corte Inglês, porque as pessoas que lá trabalham parecem mesmo perceber bastante daquilo e são muito úteis quando precisamos de ajuda!) e imediatamente ela me sugere os Saucony Guide 8... é destino, vamos lá experimentar isso então!


Fiquei convencida mal os calcei, super confortáveis e o amortecimento a notar-se desde logo. O amortecimento destas sapatilhas é bastante diferente das do Kayano que são mais moles (mais efeito almofada), estes são mais reactivos (como se fosse uma borracha), o que me pareceu perfeito porque um dos objectivos era mesmo conseguir diferentes formas de suporte! (sem entrar nos minimalistas, cuja falta de amortecimento me deixa aflita dos joelhos em pouco tempo)

O preço original era 119€, mas com os saldos ficou por 83,97, o que me pareceu um bom negócio :p




E pronto sapatilhas para corridas mais curtas e rápidas compradas!

Quando correr com elas dou feedback :)


Boas veganices! (e corridas!)

Sem comentários:

Enviar um comentário