-->

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sopa de feijoada

Depois de um fim de semana fora em que não foram feitas quaisquer compras, restava-me improvisar com os restos que tinha em casa:

- couve lombardo (cerca de 1/3) cortada tipo juliana
- cenoura (só tinha 1) em quartos de rodela
- courgette (1) em quartos de rodela
- feijão enlatado (2 latas, usei uma de feijão preto e outra de branco - que era o que havia :p)
- tomate pelado enlatado (1 lata)
- pimenta, pimentão doce, picante e muito cominho

Num tacho deitei tudo (excepto os temperos), incluindo a "água" do feijão e tomate (ao escolher optar por aqueles que tem como ingredientes apenas a leguminosa, agua e sal), e levei ao lume - juntar um pouco mais de água conforme necessário.

Passado uns 20 min temperei (não usei sal porque a água do feijão já é salgada) e depois foi só esperar que a cenoura e a couve tivessem bem cozidas, rectificando os temperos.

No final achei super gostoso, os cominhos aqui dão um toque muito especial, mas não consegui decidir se era uma sopa ou um tipo de feijoada :p




Aqui servi numa tigela "em cama" de arroz (sou tãoooo chique! :D)! Mas entretanto também já comi no prato com uma salada e acompanhado com pãozinho também deve ficar óptimo... por isso isto dá para tudo!!!

Quem quiser tornar isto mais interessante (e mais feijoada típica) pode juntar por exemplo chouriço vegetal, mas eu acho que assim tá perfeito e muito mais saudável! 

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário