-->

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Trail em Proença a Nova (Território CC)

Território Circuito Centro

No dia 16 de janeiro (sim vou com atraso!) deu-se a primeira prova do Território Circuito Centro, que basicamente reúne 4 provas, uma por mês, todas situadas no centro de Portugal!

Fotos Droski



A primeira prova foi em Proença a Nova, sitio que já tinha visitado para dar algumas caminhadas (que aconselho) e que já na altura me encantou completamente, com os seus rios e vegetação densa salpicada de pequenas casas de xisto.

(cuidado que algumas das casas estão bastante instáveis e assisti a uma queda mesmo à minha frente :p)

Fotos Droski












Nunca lá fui no verão, por isso não posso falar acerca da qualidade das praias fluviais, mas mesmo no inverno a paisagem é linda e as zonas mais escondidas do sol com a geada a cobrir o chão tornam o ambiente magico!










Fotos Droski



O trail por sua vez também não desiludiu, passando por sítios fantásticos, deste os mais recônditos e misteriosos, às vistas fantásticas do topo da serra! E sem poder faltar uma passagem com os pés bem dentro do rio!  Com tudo isto os 25 km passaram rápido e sem dor! :)

Outro ponto positivo foram os abastecimentos (apesar de eu só comer laranja e banana haviam muita mais coisas) e a simpatia de toda a organização, algo que nestas situação não tem preço!





Só tive pena de uma coisa, no ultimo abastecimento havia sopinha, que eu não comi porque não acreditei que fosse possível continuar a correr depois de uma taça de sopa, mas fui com a ideia que no final iria haver mais sopinha à minha espera... e a desilusão quando cheguei ao final e não vi sopinha foi mais que muita... lá tive que atacar a marmelada :p




O que comer e beber?

Eu optei por levar cerca de 2 litros de água (sobrou) com uma saqueta de tang... sim tang, açucar concentrado, mesmo o que preciso durante a prova e ainda torna a água mais gostosinha e sem sabores a borracha :p, tirando isso só comi banana e laranja nos dois abastecimentos e cheguei ao final com energia e sem qualquer sinal de fraqueza! (levava barras na mala mas não precisei)

Quanto à preparação, basicamente aumentei (ainda mais) a dose de hidratos nos dois dias antes, o jantar do dia anterior foi... massa, muita massa e o pequeno almoço pão (muito pão) com doce e néctar de fruta.

Fica aqui o registo do percurso da prova para quem quiser ir experimentar: Território CC - Trail Proença a Nova

Boas veganices


Sem comentários:

Enviar um comentário