-->

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dar um nome ao felpudo de 4 patas!



Quando vamos buscar um novo amigo, seja ele de que espécie for e independentemente do numero de patinhas, passamos sempre pela problemática de escolher o nome da "criatura"... nenhum nome parece suficientemente perfeito e vamos mudando e falamos com as pessoas à nossa volta e às vezes não percebemos porque não ficam maravilhadas com o nome escolhido!

A Sra. Teti por exemplo (não não lhe chamamos Sra. :p) começou por ser Maria Papoila! Sim sim isso mesmo! Mas depois por motivos de força maior (e questões praticas!) passou a Téti! Ela deve ter ficado muito aliviada com esta alteração!

Já a nossa nova menina foi na verdade muito fácil, porque o nome estava escolhido bem antes de termos decidido com toda a certeza começar a procurar um cãozinho!

Todos conhecem o Thor da Mitologia Nórdica... forte e poderoso com o seu martelo, mas... então e o Loki!?

"É o Deus do fogo, da trapaça e da travessura! E embora as suas artimanhas causem problemas aos deuses no curto prazo, no final acabam por os beneficiar." 

Ao que parece é uma das figuras mais complexas da Mitologia Nórdica! Apesar das suas travessuras Loki não é considerado um deus perigoso e é apenas na visão cristã que lhe são alocadas propriedades maléficas!

Assim sendo o deus das travessuras pareceu-nos um nome perfeito para a nossa nova cachorrinha, que esperamos seja muito endiabrada :D









Bem vinda Loki travessa!












Entretanto também li algumas dicas na escolha do nome:

1. simplificar (lá está Maria Papoila não ia resultar - nomes mais curtos conseguem uma resposta mais imediata!)

2. não escolher nomes que sejam idênticas a ordens que quer ensinar (Penta e senta por exemplo podem levar a confusões!)

3. parecida com a 2, também não escolher nomes acabados em -ão, por terem a mesma sonoridade do não!

4. escolher um nome que termine com vogal

5. Evitar nomes parecidos com algum que já exista em casa (animal ou pessoa)

Felizmente Loki passa em todos os pontos! (bem... Loki aqui!... enfim... havemos de arranjar um forma! xD)

Boas veganices!  (e cachorrices!)

Sem comentários:

Enviar um comentário