-->

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cura para constipações!?


A semana passada o menino ficou doente, constipado… e eu a pensar ai que eu vou a seguir… mas os dias passaram e eu a sentir-me bem… boa! Boa! Boa! Já me safei! Ou não?

No fim de semana comecei a sentir o meu belo e tortito nariz um pouco fanhoso, mas não liguei… domingo à noite… aaahhhh fiquei doente! Não respiro deitada aaaahhhh! Não me quero levantar, ai que não respiro, ai que a garganta dói muito… enfim, é o mesmo filme para todos :D

E agora? Para a semana que vem temos uma aventura (aguardar por mais detalhes :p)… não posso ficar doente!!! Ainda mais desde pequena que quando me apanha a garganta, a maioria das vezes, já só lá vai com penicilina.

O que decidi fazer? Simples! Reforço de fruta e vegetais!

O plano na segunda foi:

Mal acordei um belo sumo de couve coração, aipo, pepino e pera!

Chegar ao trabalho e pumba, 1,5lt de batido com 3 bananas, 1 courgette e 2 cenouras!

Meio da manha 2 fatias de melão

Almoço 4 conchas de sopa de feijão verde e mega saladão (só mesmo de vegetais crus para caberem mesmo muitos!)

Lanche1 4 kiwis e 2 bananas

Lanche2 1 castanha do Pará e algumas amêndoas

Jantar sopa de miso com cogumelos e rebentos de soja e depois para ajudar a compor as calorias (que estavam demasiado baixas) uns 250/300 gr de castanhas assadas!

Segunda à noite… olha consigo respirar deitada :D

Terça de manhã… olha até acordei antes do despertador, bora levantar e fazer coisas!

Hoje… bem… estou bem, porquê? Era suposto estar doente? :D (não me lembro de doença nenhuma!!! Lalalalala) (só continuo um pouco ranhosita, mas nada de mais)

Não sei o que resultou, mas depois de 2 dias de auto medicação com frutas e vegetais em quantidade UAU… fiquei bem!

Ah também bebi muito chá com casca de limão e rodela de gengibre! (que decerto também ajudou e me manteve sempre hidratada)

Ainda mais uma coisa, entrei em estado vegetativo J nada de treino, nada de esforços, se não estava no trabalho então estaria certamente no sofá com a mantinha em cima! Treinar e ser activo é óptimo, mas quando estamos a lutar contra invasores no nosso corpo o melhor plano mesmo é não fazer nadinha e deixar todos os sistemas focados no esforço prioritário!

Em relação ao consumo de kiwi para a constipação aconselho este vídeo: Kiwifruit for the Common Cold


Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário