-->

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rota Vicentina (trilho dos pescadores) - Dia 1


Acordamos bastante antes do despertador tocar... prontissimos para o começar o dia!

Depois do pequeno almoço improvisado no quarto (pãozinho com doce e bananas), mal podíamos esperar para ir lá para fora e por "pés à obra". :p

O trilho é bonito desde o primeiro momento!


A única dificuldade é mesmo o facto de grande parte do percurso ser em areia; além de dificultar andar a maldita mete-se por todo o lado e chega uma altura que sentimos que os nossos pés já não cabem nos ténis de tal forma ela se apodera deles!

Neste ponto é importante lembrar o aviso que recebemos no Ahoy Porto Covo Hostel... "quando começarem a ficar com o os ténis e meias com areia, vale mais pararem e tirarem a areia, perdem tempo mas de outra forma vão dar cabo dos pés!".

E assim fizemos, muitas pausas para tirar a areia! 


Até que mesmo no final desta etapa o menino se lembrou de algo simples mas que nos ajudou imenso nos dias seguintes... andar sem ténis :D ai que maravilha!!! sentir o pezinho livre a andar na areia :D, fizemos ainda muitos km nesta rota calçados apenas com as nossas meias!





Além das vistas das falésias que são de tirar a respiração, e neste ponto o Dia 1 é imbatível, fomos encontrando também pequenos detalhes de plantas e animais que nos fizeram parar e ficar a admirar.

Como este louva-a-deus que me deixou quase encostar a ele sem se mexer ou a pequena flor que conseguiu despontar no meio de um caminho quase desértico.










O almoço foi tomado com uma vista que nem o melhor dos restaurantes pode oferecer! Para almoço tive uma bela lata de grão e 1 pãozinho!  Ao longo do dia fui comendo frutinha (bananas e maçãs)! Além de uma garrafa de 1,5lt de água, que neste dia se revelou pouca (fazia mesmo muito calor!), ainda acabámos por comprar outra num restaurante que surgiu a uns 3 km do final.





Finalmente chegámos a Vila Nova de Milfontes!



Tão entusiasmados que estávamos que sem nos apercebermos começámos logo a fazer a etapa do dia seguinte... ahhhhh, compreendida a "besteira" voltámos para trás e percebemos que tínhamos estado mesmo ao lado do nosso hotel!

Ficámos no HS Milfontes Beach by Duna Parque Group, a recepcionista, muito simpática fez um upgrade no quarto e passou-nos para um com vista para a praia!!!

O melhor de tudo é que tínhamos direito a usar as piscinas e jacuzzi! Toca a comprar fatos de banhos numa "lojinha do chinês" (e claro mantimentos para o dia seguinte!) e pumba! Lá estávamos nós a terminar o dia numa piscina coberta e jacuzzi só para nós! Atenção que é preciso usar toca, que como não tínhamos tivemos que comprar no hotel, mas mesmo assim valeu a pena por este luxo no final do dia.

Quando chegou a hora de jantar... não podíamos ter escolhido melhor... Pátio Alentejano! Ai que booom! - Papar fora: Pátio Alentejano (Vila Nova de Mil Fontes)


E.... cama!!! Que amanhã há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário